sexta-feira, 20 de maio de 2011

Contextos históricos - navio negreiro '- HISTÒRIA

Os astros saltam como espumas de ouro...
O mar em troca acende as ardentias,
— Constelações do líquido tesouro...

Os astros brilham com ouro e parece saltar
O mar se movimenta arduamente
- Constelação com um valor incontestável


Presa ao mastro da mezena
Saudosa bandeira acena
As vagas que deixa após.


Presa a frente do navio
quão linda bandeira
Deixo vaga após mim


Ou do golfo no regaço

Relembra os versos de Tasso,
Junto às lavas do vulcão!


A distância do golfo
Me lembra os versos de tasso
Como as lavas de um vulcão


Auriverde pendão de minha terra,
Que a brisa do Brasil beija e balança,
Estandarte que a luz do sol encerra
E as promessas divinas da esperança...


terra com bons campos
Onde o vento parece me beijar
Uma linda luz do sol encerra o dia
Me relembra as promessas vinda de Deus.



' -